segunda-feira, 19 de maio de 2014

W. S.

"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.Esta consciência, que faz de todos nós covardes.
A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe. Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
Lamentar uma dor passada, no presente,
é criar outra dor e sofrer novamente. Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão.
O pensamento é escravo da vida, e a vida é o bobo do tempo. Pois a coragem cresce com a ocasião.
Eu sei de que maneira pródiga a alma empresta / Juramentos à língua quando o sangue arde."

William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário